sábado, 3 de janeiro de 2015

Projeto continuecurioso

Conheci o projeto continuecurioso por um feliz acaso e foi uma das descobertas mais felizes do ano passado.

Imagina que você foi pra faculdade, se formou e tá trabalhando. Até ganha bem, tem uma rotina, mas não é feliz no que faz. Imagina que você é corajoso, mas corajoso de verdade, e decide mudar tudo. Mudar sua vida de uma forma tão drástica que muita gente vai olhar pra você e achar que você é louco(a). Mas você continua mesmo assim por que você sabe que só vai ser feliz na sua vida se mudar as coisas.

O projeto continuecurioso mostra pessoas que fizeram exatamente isso. Desistiram de empregos estáveis pra ir atrás do seu sonho.  Se isso é algo difícil de pensar pra mim, que não estou nem formada ainda, imagina pra alguém que já tem uma carreira?

É por isso que eu admiro essas pessoas incrivelmente, por que elas tiveram coragem de fazer uma coisa que muita gente morre de vontade mas não faz.

É por isso também que eu tenho um conselho pra você. Pensa bem antes de decidir o que você quer fazer pro resto da sua vida, por que mudar tudo no meio do caminho não é nada fácil. Sua família e seus amigos não vão viver sua vida, então não se deixe levar pela pressão dos outros. Se você quer ser engenheiro, legal, é uma excelente profissão e muito reconhecida, então vai lá e faz. Mas se você quer fazer artes ou qualquer outra faculdade não tradicional, ótimo. E se você não quer fazer faculdade nenhuma, quer trabalhar, prestar concurso, fazer um técnico, viajar, investir em algum projeto, alguma ideia sua, corre atrás e faz acontecer. O mais importante de tudo é que VOCÊ seja FELIZ. 

E pra te inspirar, dá uma olhada nesses vídeos do continuecurioso.





O mundo é feito pra as pessoas corajosas e pra mudar a sua vida, muitas vezes você precisa ter a coragem de olhar as coisas por outro ângulo.


2 comentários:

  1. Adorei o intuito do projeto, o incentivo que ele consegue transmitir. Adoro esse blog divo!

    http://t-udosobrenada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É demais mesmo né Anailta? Obrigada pela visita flor :D

    ResponderExcluir