domingo, 4 de janeiro de 2015

Coisas que só quem vira a noite lendo um livro vai entender



1. FOME! Você até que jantou bem, comeu um lanchinho antes de ir deitar mas... a última vez que você comeu algo foi às 10h da noite e já são 3h da manhã. A fome te atormenta a superar seu medo de escuro e ir na geladeira, só pra descobrir que não tem absolutamente nada de interessante lá.

2. Ter que apagar a última luz acesa da casa e correr desesperadamente para debaixo do cobertor com medo sabe-se lá do que.

3. Contar as horas que você ainda tem pra dormir (se trabalha) ou calcular que horas você tem que acordar pra dormir as suas oito horas de sono.

4. Nem perceber a hora passar.

5. Falar: "Só mais um capítulo (ou 10 páginas, ou 1 parágrafo) e eu vou dormir". E ler o livro todo em uma noite só.

6. Não entender como tem gente que consegue acordar cedo e ser sociável e alegre.

7. Só começar a funcionar de verdade depois das 5h da tarde.

8. Pular o café da manhã e ir direto pro almoço. Ou café da tarde dependendo do dia. Rs.

9. Se assustar com qualquer barulho desconhecido depois da meia noite (especialmente se você é do tipo que tem pavor de insetos, como eu, e qualquer barulho de uma folha agitada pelo vento te faz pensar em um desses bichos terríveis).

10. Ler um livro tão emocionante que sua vontade é de sair correndo, gritar, o que for, mas como é 3h da manhã você se contenta em gritar por dentro.

11. Ser chamado de preguiçoso e acusado de passar o dia inteiro dormindo quando você dorme até o meio dia, sendo que na verdade você foi dormir às cinco da manhã.

Tem mais algum leitor da madrugada por aí que se identifica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar flor ♥