terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O projeto Bucket List


Bucket list. Uma lista de coisas a fazer antes de morrer. Originou-se do termo inglês "kicked the bucket", eufemismo para morte.

Quantas e quantas e quantas vezes eu fiz listas de coisas que eu queria fazer. Na semana, no mês, no ano ou na vida. Já fiz listas em folha de papel, em agendinha, em painel do pinterest (esse ainda está lá) e em aplicativo no celular. Sou meio Gilmore Girls nesse quesito, sabe? Quando a Rory e a Lorelai faziam listas infinitas para decidir algo? Então, tenho tendências à agir dessa forma.

Agora me pergunta quantas vezes eu terminei de cumprir uma lista de atividades. A resposta, caro leitor, é ZERO. Isso mesmo, zero, redondinho, nadica de pitibiriba. Nunquinha na minha vida eu terminei de cumprir as atividades de uma lista. Se identificou?

O problema é que eu sempre faço listas impossíveis de serem cumpridas. Coloco coisas que eu sei que não vão acontecer pra "me motivar" ou para que com isso eu "me esforce" mais. Tipo, helloooo (voz de socialite)?!

Pois bem. Correndo o risco de ser frustada pelas circunstâncias novamente, no último dia de 2014 (adíos 2014, não vai deixar saudades - eita aninho ruim) eu fiz uma lista. E prometi pra mim mesma que se essa não fosse cumprida de cabo a rabo eu nunca mais faria listas de ano novo. Ou qualquer lista, pra falar a verdade. Tirando a do supermercado.

E qual a minha estratégia para não ser frustada? Aháá, aí é que está o pulo do gato. Decidi colocar apenas coisas que eu SEI que tem grandes chances de se realizarem. No more "Viagem para Disney", "Passeio em Londres", "acariciar leões". Quer dizer, isso tudo pode vir a fazer parte de listas futuras, quando eu estiver com 80% de certeza que essas coisas podem acontecer. Como por enquanto meu momento de vida é outro, coloquei coisas que se adaptam ao que estou vivendo agora.

Ah, outra coisa, tá muito menos uma Bucket List e muito mais uma To do List. Tem plano de ação, o que eu preciso fazer pra conseguir e tudo o mais.

Se isso vai dar certo só Deus sabe, mas se não der, não vai ser por falta de tentativa e estratégia né? >D

Conforme eu for cumprindo as coisas que coloquei na Bucket List eu vou colocando aqui, quem sabe vocês se animam a compartilhar as coisas boas e coisas dos sonhos que acontecem na vida de vocês. :D

Alguém aí tem uma Bucket list?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar flor ♥